Logomarca Manodown InstitutoLogo Projeto Mano a Mano Instituto ManodownInscreva-se em nossos CursosMenu
Banner Instituto Manodown

ARTISTAS

Conheça os artistas que participarão do projeto Mano a Mano no teatro Sesiminas.

DUDU DO CAVACO

Eduardo Gontijo começou a carreira musical muito cedo. Aprendeu a tocar pandeiro, e aos doze anos veio o cavaquinho, seu instrumento preferido atualmente. Hoje faz parte do grupo de samba Trem das Onze e tem sua própria banda: Dudu do Cavaco e Banda.
Dudu toca oito instrumentos e é o primeiro músico com Down do Brasil a gravar um DVD e CD.
Dudu também é constantemente convidado para abrir solenidades, e fazer participações especiais em programas de TV, como o TV Xuxa e Encontro com Fátima Bernardes. Já fez mais de 400 palestras e 80 shows e já abriu um show do jota Quest no novo Mineirão.

Inscreva-se nos Cursos


ORQUESTRA SESIMINAS

Criada em 1986 pelo então presidente da FIEMG, Dr. Nansen Araujo, a Orquestra de Câmara Sesiminas traz ao público, o repertório camerístico de boa qualidade.
Caracterizada pelos concertos didáticos, a orquestra proporciona aos espectadores momentos de entretenimento e aprendizado com o que há de mais belo na música de câmara.
Atualmente, a orquestra é formada pelo regente titular, maestro Marco Antônio Maia Drumond, e por mais 20 músicos.

Inscreva-se nos Cursos


LENINE

Não é sem razão que Lenine se diz um cantautor: o artista que canta suas próprias composições, ou – como faziam os trovadores do século 12 – transforma em versos as questões, os amores e as sagas de seu tempo. Histórias à base de palavra e música: elementos que, para ele, andam juntos desde sempre. Ou melhor, desde o berço, no Recife, onde começa – em 2 de fevereiro de 1959 – a história de Oswaldo Lenine Macedo Pimentel. Menino do bairro da Boa Vista que vai crescer brincando de caçar caranguejo nos manguezais e pegar jacaré nas ondas da Boa Viagem. São daqui suas primeiras referências musicais: Ângela Maria, Cyro Monteiro, Bach, Chopin, Jackson do Pandeiro, Miltinho, o embolador paraense Ary Lobo e Dorival Caymmi – com o inesquecível “Canções praieiras”. Saiba mais…

Inscreva-se nos Cursos


Patrocinadores Lei de Incentivo a CulturaPatrocinadores Instituto CCRMinisterio da Cultura