Jovem com Síndrome de Down fala sobre conquista da autonomia e trabalho

julho 25, 2016

carol batel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carol Batel, é uma jovem com Síndrome de Down, conhecida e querida por todos aqui no Instituto Mano Down. Hoje, no meio de uma das frequentes visitas, resolvemos conversar e gravar o bate papo que tivemos com ela sobre autonomia, mercado de trabalho, sonhos e conquistas, já que a Carol é um exemplo de como a estimulação e o esforço possibilita que a inclusão aconteça de forma efetiva.

Tendo completado 31 anos e trabalhando efetivada na escola infantil “Recreio”, na cidade de Belo Horizonte, Carol é responsável por cuidar, dentro e fora das salas de aula, de crianças do 2º período, dando, segundo ela, “carinho, amor e atenção” a todos os pequenos. Por esse motivo, realizada e motivada todos os dias, ela diz amar o que faz e que trabalhar é uma grande satisfação. Além disso, Carol tem a dança como uma grande paixão e dedica-se em apresentações de dança contemporânea. Sonho é ser bailarina profissional e professora de dança e não temos dúvida de que ela conseguirá realizá-lo, já que ela se mostra decidida e principalmente, bastante dedicada a correr atrás e conseguir alcançar seus objetivos. Se você sonha em empregar alguém com síndrome de down, cadastre-se gratuitamente no Portal Incluo por este link e tenha acesso à base de dados especializada e encontre vagas de emprego e empresas contratantes.

Viu como a estimulação das pessoas com down resulta em uma vida autônoma e independente? É reforçando o reconhecimento das capacidades e incentivando as habilidades que o Instituto Mano Down pretende ajudar na inclusão da síndrome de down na sociedade.

Assista aqui ao bate papo completo.

https://www.youtube.com/watch?v=lHzjllZhj3E

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.