CARTA CONVITE PARA OS IRMÃOS DAS PESSOAS COM DOWN

agosto 17, 2016

CARTA CONVITE PARA OS IRMÃOS DAS PESSOAS COM DOWN

dez mandamentos

Após uma primeira reunião que participaram três irmãos de pessoas com down gostaríamos de convidar os interessados (as) a participar conosco. Quem tiver interesse gentileza entrar em contato no email  gontijo.leonardo@gmail.com

INTRODUÇÃO

Nós , um grupo de irmãos de pessoas com síndrome de Down queremos destacar a importância da nosso papel para o desenvolvimento de nossos irmãos com down, bem como a nossa capacidade de fornecer suporte no processo vital em que nossos irmãos estão envolvidos.

Entendemos que os irmãos de pessoas com síndrome de Down  devem ter um papel ativo em seu processo de vida e autonomia. Acreditamos que  nossas contribuições como irmãos , irá gerar enriquecimento mútuo para o benefício de nossos familiares e sociedade. Cientes de nossa importância convidamos aos interessados (as) a entrar em contato conosco para criar um grupo de discussão, troca, aprendizado e enriquecimento pessoal.

 

COMBINADOS

 

 1. Que os irmãos podem e dever participar ativamente no desenvolvimento e apoio na educação de nossos irmãos com síndrome de Down.

 2. Que a nossa posição dentro da família é fundamental, uma vez que,  devemos apoiar nossos pais durante todo o processo de educação e busca de autonomia de nossos irmãos.

 3-Que precisamos contribuir para a tomada de decisão de nossos irmãos, apoiando e respeitando suas escolhas.

4. Que nos empenharemos  em todas as iniciativas que promovam a autonomia e a independência de nossos irmãos  com síndrome de Down

5- Que nosso apoio e busca de informações é importante para formação e desenvolvimento de nossos irmãos.

6. Nós irmãos queremos  e estamos empenhados em auxiliar nosso irmãos a obterem o máximo de qualidade de vida.

7- Iremos ouvir e respeitar a opinião de nossos irmãos e auxiliaremos, sem impormos nossas opiniões, as decisões pore eles tomadas.

8-Que daremos continuidade à educação de nossos irmãos quando nossos pais não estiverem mais presentes.

Belo Horizonte, 17 de Agosto de 2016

Baixe nosso eBook- Clique na figura abaixo.

10ensina

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.