A conquista da autonomia da nossa aluna Lissa: sozinha de ônibus pelas ruas de BH.

outubro 19, 2016

 

lissa-onibus

Hoje o Instituto Mano Down está em festa. Com muita determinação, esforço e dedicação, Lissa, uma de nossas alunas, conquistou um grande passo para sua autonomia: andar de ônibus sozinha.

Para nossa surpresa e alegria, Lissa, que participa das oficinas que acontecem às terças e quintas no Mano Down, chegou desacompanhada após pegar dois ônibus no trajeto da ida, retornando sozinha para casa, após o encerramento das nossas atividades.

Conduzirmos nossas próprias vidas, é fundamental que nós construamos a nossa  própria identidade. Se a mensagem que recebemos é a de que não somos capazes, dificilmente vamos vencer. Se a mensagem é que temos capacidade, possivelmente, conseguiremos desenvolvê-la ao máximo. É nisso que o Instituto Mano Down acredita e pratica, alcançando resultados como os da Lissa.

Confira os passos da jornada de volta pra casa:

 

Agradecemos a confiança da Mãe Neide e toda equipe do Instituto

Saiba mais sobre o Instituto Mano Down e venha nos conhecer. Como aconteceu com a Lissa, você pode nos ajudar a continuar realizando conquistas na vida de uma pessoa com Down,  apadrinhando um de nossos alunos. Para fazer parte de uma sociedade mais inclusiva saiba mais informações sobre o nosso apadrinhamento clicando nesse link.

Se quiser saber mais sobre a trajetória de sucesso da Lissa, acompanhe nossas redes sociais que traremos novas notícias, entrevistando mãe e filha sobre a experiência.

E você, o que faz para dar autonomia aos seus filhos? O que achou da evolução da nossa aluna? Escreva pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.