SEMANA DA SÍNDROME DE DOWN COMEÇA COM EVENTO CULTURAL

março 18, 2018

A I Semana de Conscientização da Síndrome de Down, promovida pelo Instituto Mano Down, foi um marco para todos os envolvidos com a causa da inclusão e do desenvolvimento acelerado das pessoas com Down.

Com muito esforço e carinho, preparamos uma semana rica em aprendizados, troca de informações, reflexões,  reivindicações e, também, de celebrações.

Para isso, buscamos trabalhar pilares importantes para a síndrome de down: comunidade, social, saúde, política, sexualidade, trabalho e esporte.

As atividades foram voltadas para as pessoas com Down, seus familiares, além de profissionais e pessoas que atuam ou tenham interesse na causa.

O primeiro dia foi marcado pelo Evento Cultural e rua de lazer, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, na praça da Savassi, e reuniu diversas instituições e organizações que atuam na causa da Síndrome de Down.

Em parceria com a Ozaka e a Universidade Newton Paiva, o Instituto ofereceu orientações às famílias e levou uma equipe de saúde para aferir a pressão sanguínea dos participantes. Dudu do Cavaco animou o evento com de sua banda.

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.