MENU

O PROJETO MANO DOWN

Vislumbramos com este projeto maior autonomia para o Dudu, que ele possa exercer um controle cada vez maior sobre sua vida e possa demonstrar todo seu talento artístico e capacidade musical. Porém o projeto foi se tornando mais amplo, abrangendo não só a vida do Dudu mas várias pessoas com deficiência.

Sabemos que a invisibilidade social imprime um tipo de sofrimento que fere o cerne da dignidade humana. Mesmo que muitas pessoas com deficiência já participam do mercado de trabalho ou possuem uma vida ativa em outras áreas sociais pensamos que uma parte da existência deles clama um lugar de maior expressão e participação.
Queremos minimizar a invisibilidade social para que as pessoas com down e outros deficientes tenham liberdade para dirigir a própria vida, mesmo que, para isso, seja necessário suporte por parte de amigos, familiares e de outras pessoas do meio social para que eles possam fazer suas próprias escolhas e projetos de vida.

Queremos que Dudu e outras pessoas com Down sejam reconhecidos e possam exercer uma profissão com dignidade.

Indiretamente visamos demonstrar que a inclusão somente acontecerá de fato quando aceitarmos as diferenças inerentes aos seres humanos de forma igualitária. Esperamos com esta iniciativa, tangencialmente, abrir espaços para outras famílias e que pessoas com deficiência mostrem suas habilidades e talentos muitas vezes escondidos ou com pouco espaço para expressão social.

Para viabilização deste sonho planejamos oito projetos. Contamos com o apoio, patrocínio e divulgação de todos:

1. Patrocínio para 3º edição do livro Mano Down.
2. Patrocínio para 2º edição do livro Quer Saber? Eu Quero Contar.
3. Confecção da revista em quadrinho: Mano Down.
4. Criação da Associação Mineira dos Irmãos das Pessoas com Sindrome de Down.
5. Teatro
6. Gravação do DVD Dudu Convida
7. Documentário “Mano Down – Lições de vida de um artista excepcional”
8. Eventos, Shows, Debates e Palestras.

18 comentários sobre “O PROJETO MANO DOWN

  1. Olá! Gostaria de saber se a Associação Mineira dos Irmãos das Pessoas com Síndrome de Down já existe e como fazer para participar dela. Tenho uma irmã linda de 10 anos com a síndrome de down e gostaria de trocar idéias, poder compartilhar experiencias e contribuir com a associação.

    Abraços,

    Aguardo retorno!

  2. Sou voluntária numa Instituição CD DOWN que atende pessoas com Síndrome de Down, também outras deficiências cognitivas.Gostaria de saber em que consiste o seu projeto Teatro. Entre as pessoas atendidas por nós temos vários artistas natos.

  3. Assisti à sua palestra no CEFET. Coragem ao desafio. Só o amor vence. o amor tem braços, peito, mãos, forças e coragem. Sobretudo decisão. Tudo depende de força e coragem. O tom de voz de Leonardo reflete coragem interior. Voz de ouro. Valentia e ousadia. Em frente. Falei de Helena Antipoff, psicóloga russa que aportou no Br em 1929. Criou a fazenda do Rosário em Ibirité. Precursora da APAI. Sei que virtualmente ela está ao lado de Dudu do Cavaco e de Leonardo. Abraços Veja entrevista virtual com Helena Antipoff no blog http://www.literariovirtual.blogspot.com.br

  4. Que coisa maravilhosa vosso trabalho, tenho um filho de 8 anos gostaria imenso que ele participasse nas vossas atividades, como faço pra vos localizar eu sou de Bh. Bjd

  5. Olá Boa Tarde estou procurando a Editora que publicou “Mano Down”. Por favor resido em São Paulo Capital e tenho uma amiga que deseja ter essa Obra”
    Feliz Natal com saúde, sorte e sucesso. Paz e FÉ para TODOS NÓS Se eu encontrar a Editora por favor nos dê o endereço.
    Atenciosamente grata,
    Iracema Alves
    Jornalista e gestora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Assine nossa Newsletter e saiba das novidades da Mano Down

Made by Raw Design