Lei Federal de Incentivo à Cultura

PRONAC 186305
  • Projeto Mano a Mano

  • O QUE É O PROJETO?

     

    A inclusão das pessoas com deficiência intelectual na sociedade é um importante instrumento de transformação social. O objetivo do projeto é demonstrar o poder que a música e a cultura tem para desmistificar a crença de que pessoas com deficiência intelectual sejam menos capazes.

    Os shows são uma experiência para o público conhecer e reconhecer as capacidades artísticas de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, além de possibilitar o investimento e estímulo para a promoção do desenvolvimento potencializado das pessoas com deficiência intelectual atendidas pelo Instituto Mano Down.

  • COMO FUNCIONA O PROJETO?

     

    • O Projeto reúne diferentes artistas para espetáculos musicais com Dudu do Cavaco, Orquestra SesiMinas e convidados da cena musical nacional. Os shows acontecem em um teatro e são abertos ao público.

  • ATIVIDADES CONTEMPLADAS

     

    São realizados dois espetáculos musicais instrumentais inéditos com a Orquestra de Câmara Sesiminas, o instrumentista Dudu do Cavaco, um instrumentista convidado e um intérprete de relevância nacional.

    As apresentações contribuem para a formação de público, opinião e crítica musical local a partir da diversidade, promovendo o encontro e a troca de experiências entre músicos, profissionais e estudantes de músicas com pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. Além disso, o projeto democratiza o acesso a apresentações musicais instrumentais de qualidade.

  • PARA QUEM É O PROJETO:

     

    Os shows são abertos ao público mediante aquisição de ingressos a preço popular.