Música e gastronomia na comemoração de 30 anos do Dudu do Cavaco e 9 anos do Mano Down

setembro 04, 2020

Em setembro o Instituto Mano Down comemora 9 anos de atuação e o músico Dudu do Cavaco, que inspirou a nossa história, comemora 30 anos de vida.

Para marcar essa data especial, vamos realizar uma live musical com o melhor da gastronomia mineira, no dia 19/09, a partir das 11h00, direto do Observatório, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Dudu.

Além de Dudu do Cavaco, o evento contará com grandes atrações, como o músico Marco Túlio – guitarrista da banda Jota Quest, o maestro Daniel Viana, a banda Comarca 5.2, além de outros convidados especiais.

Também já estão confirmados a Chef Val Coimbra –referência na gastronomia mineira e proprietária do restaurante Delícias da Val;  e o Chef Michel Lotti – esteve à frente em importantes restaurantes Lisboetas e hoje participa do Programa Cozinhando com a BH FM, Chef em Casa,  e tem o Canal no YouTube – Cozinha de A a Zuppa.

Em parceria com a Casa Monti, os Chefs vão preparar pratos da nossa culinária e, em especial, a tradicional feijoada à mineira, que poderá ser adquirida pelo público através de Drive -Thru no local do evento.

Os pratos podem ser adquiridos com antecedência pela plataforma Sympla: CLIQUE AQUI

  • KIT (2 pessoas) – Feijoada + arroz + acompanhamentos – R$ 80,00 + taxa

 

SOLIDARIEDADE

 

O valor arrecadado com a venda da feijoada será revertido para a manutenção dos atendimentos de saúde e atividades do Instituto Mano Down, que são oferecidas para bebês, crianças, jovens e adultos com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, para promover o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão.

A instituição precisa de apoio para tentar reverter as perdas financeiras em virtude da pandemia, e para manter a estrutura profissional necessária para os seus programas.

Além da venda dos pratos, também será promovida doação por meio de plataforma colaborativa (antes e durante o evento), com o presente solidário do Dudu. E ao contribuir, você ainda poderá pedir a sua música e contribuir com o repertório do evento!

Veja como ajudar e escolher a sua música:

  1. Você faz a sua doação
  2. Escolha uma música repertório
  3. Envia o nome da música + comprovante de doação para (31) 99613-9566

Presente solidário para o Dudu – CLIQUE AQUI

 

30 ANOS DO DUDU DO CAVACO

 

Trinta anos é um marco na vida de qualquer pessoa, mas é uma idade ainda mais expressiva para uma pessoa com síndrome de Down, como o Dudu, que ao nascer recebeu um prognóstico médico com expectativa de vida de apenas 4 anos.

Dudu nasceu com síndrome de Down em uma época em que pouco se sabia sobre a trissomia 21. Com poucos estudos e, até então, baixa expectativa de vida, muitas dessas pessoas eram renegadas à invisibilidade social. Mas, a família de Dudu fez a diferença. Foi assim que aos 4 anos ele despertou o interesse pela música e começou a tocar.

Hoje Dudu é considerado o primeiro músico com síndrome de Down do Brasil a gravar um CD/DVD profissional. Ele toca 9 instrumentos musicais, já participou de programas de televisão, abriu show da banda Jota Quest e realizou shows junto com músicos e cantores renomados, como Lenine, Zélia Duncan e Orquestra de Câmara Sesiminas. Além de músico, Dudu também é palestrante e já viajou por todo o Brasil contando a sua experiência.

 

9 ANOS DO MANO DOWN

 

A história de Dudu e o amor de seu irmão, Leonardo Gontijo, foram as inspirações para a criação do Instituto Mano Down – organização sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão de centenas de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

Hoje são mais de 200 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais atendidas pelo Instituto e milhares de pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelas ações do Mano Down.

Realizado na Casa Modelo, localizada no bairro Alto Barroca, região Oeste de Belo Horizonte (MG), o trabalho do Instituto contempla todas as fases de vida da pessoa com deficiência – bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

As ações incluem:  acolhimento das famílias, intervenção precoce de saúde (fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia), inclusão escolar, oficinas culturais e esportivas, mobilização para autonomia, inclusão no mercado de trabalho e envelhecimento saudável.

 

PARTICIPE DAS NOSSAS COMEMORAÇÕES

  • Compra antecipada dos Kits pela plataforma Sympla: CLIQUE AQUI
  • Acompanhe a live ao vivo pelo canal do YouTube do Dudu.
  • Dia: 19/09/2020
  • Observatório – R. Sen. Milton Campos, 230 – Vila da Serra, Nova Lima
Deixe uma resposta
All comments (1)
  • Vitoria Rosa Salgado Galo 🏆
    setembro 04, 2020 at 17:32

    Show do dudu do Cavaco grande amor da dar minha vida parabéns você sempre arrasa Ontem eu fui a sua namorada e hoje […] Read MoreShow do dudu do Cavaco grande amor da dar minha vida parabéns você sempre arrasa Ontem eu fui a sua namorada e hoje eu sou sua noiva amanhã e sempre eu tirar a sua esposa ontem eu fui a sua namorada e hoje eu sou sua noiva amanhã e sempre eu tirar a sua esposa te amo anjo Eduardo Gontijo parabéns Te amo para sempre !! Read Less

    Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *