Inscrições abertas para a Caminhada Up and Down - Conectados pela inclusão

março 10, 2021

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Up and Down – Conectados pela Inclusão, promovida pelo Instituto Mano Down, .

A 7ª edição da Caminhada Up and Down – Conectados pela Inclusão será a realizada no dia 28/03, a partir das 09h00 e marca o encerramento das comemorações do Mês da T21 do Mano Down, em comemoração ao Dia Internacional da síndrome de Down.

O Projeto está sendo viabilizado com o apoio da Patrus Transportes, e da SEDESE – Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais.

Em virtude da pandemia, a Caminhada será realizada em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo youtube do Instituto e flashes compartilhados nas redes sociais.

A caminhada, já tradicional nas comemorações promovidas pelo Instituto Mano Down, tem o objetivo de promover, por meio do esporte e da cultura, um novo olhar da sociedade sobre as habilidades e potencialidades das pessoas com T21, além de estimular a socialização e a inclusão. Assim, como os demais eventos, esse ano ela traz o tema “CONECTAR”.

A Caminhada é um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva. Com a pandemia, o Mano Down buscou outro formato para promover essa integração e garantir a segurança de todos. Mas, todos os inscritos serão convidados a realmente fazer a caminhada, de forma segura, e compartilhar a experiência pelos canais digitais.

DESAFIO CONECTADOS PELA INCLUSÃO

Por meio de aplicativo destinado às caminhadas e corridas, os participantes são convidados a registrarem a quilometragem percorrida durante todo o mês de março.

O objetivo é atingir a soma de 4.174 km, que representaria o percurso entre Oiapoque ao Chuí, de ponta a ponta no Brasil.

A meta é simbólica, para representar o desejo de conectar o Brasil, de norte ao sul, pela causa da inclusão das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Para participar do desafio, basta baixar o app, se inscrever no Clube Mano Down e registrar a quilometragem de caminhadas e/ou corridas realizadas durante o mês de março.

PROGRAMAÇÃO

O evento está programado para ser iniciado às 09h00 e tem previsão de encerramento para as 12h00.

Na programação estão diversas atividades culturais e esportivas – aulão de zumba, roda de capoeira, alongamento e funcional, show com o músico Dudu do Cavaco (que tem síndrome de Down) e banda.

Durante todo o evento serão exibidas mensagens, fotos e vídeos dos participantes que estiverem fazendo a caminhada, nos mais diversos locais do Brasil.

O evento virtual é gratuito e aberto ao público. As inscrições estarão disponíveis em breve, através da plataforma sympla – clique aqui

 

DÚVIDAS FREQUENTES

COMO PARTICIPAR DA CAMINHADA

Faça a sua inscrição pelo link: clique aqui para se inscrever

Ela é gratuita e vai ser transmitida pelo Youtube.

 

SE A CAMINHADA É VIRTUAL, POR QUAL MOTIVO PRECISO ME INSCREVER?

Ao se inscrever você recebe o link direto para acompanhar a caminhada e receberá notificações na data.

Além disso, os inscritos receberão gratuitamente os kits da caminhada, composto por camisa, viseira, squeeze e mochilinha.

Vale lembrar que a retirada dos kits é apenas presencial, na Casa Modelo do Instituto, localizada em Belo Horizonte. E há uma limitação de 500 kits a serem entregues.

 

COMO VOU ASSISTIR A CAMINHADA?

Quando fizer a inscrição, você vai receber o link do youtube pra assistir e no dia você ainda recebe uma notificação.

 

NÃO MORO EM BELO HORIZONTE E NÃO TENHO COMO RETIRAR O KIT, PRECISO FAZER A INSCRIÇÃO?

Não. Nesse caso não será necessário. Basta acompanhar as nossas redes sociais que, na data, vamos compartilhar o link para você assistir.

 

O QUE É O KIT?

Quem fizer a inscrição terá direito ao Kit da Caminhada – camisa, squeeze, viseira e mochila. Temos um limite de 500 kits.

A entrega será a partir do dia 15/03, entre 09h00 às 16h00, na sede do instituto – Rua Japão, 180 – Alto Barroca – Belo Horizonte.

 

O QUE EU PRECISO PARA RETIRAR O MEU KIT?
  • Precisa levar o comprovante de inscrição – pode ser impresso ou no celular
  • Documento de cada pessoa – RG e CPF (pode ser xerox)

 

OUTRA PESSOA PODE BUSCAR PRA MIM?

Sim. Você pode pedir outra pessoa pra retirar o seu Kit, mas ela precisa levar o comprovante de inscrição e o documento

 

O QUE É O DESAFIO DA CAMINHADA?

É uma meta simbólica, queremos atingir a soma de 4.174 km, para representar a distância entre o Oiapoque a Chuí – Brasil de norte a Sul, conectado pela inclusão.

 

COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR DO DESAFIO?
  • Faça a sua inscrição na caminhada!
  • Clique aqui para baixar o app e participar do nosso clube Mano Down: Clique aqui
  • Durante todo o mês de março, quando você vez que fizer uma caminhada ou corrida, registre no app.
  • Isso vai somando quilometragem para o nosso desafio.

 

NÃO FIZ A INSCRIÇÃO, MAS QUERO PARTICIPAR DO DESAFIO. EU POSSO?

Claro! O desafio é válido para todo o Brasil, durante todo o mês de março.

  • Basta baixar o app e acessar o nosso clube: Clique aqui
  • Durante todo o mês de março, quando você vez que fizer uma caminhada ou corrida, registre no app.
  • Isso vai somando quilometragem para o nosso desafio.

 

Deixe uma resposta
All comments (1)
  • Lenora Soares da Cunha Guimarães
    março 11, 2021 at 20:59

    Adorei a idéia. Permaneço ligada nos eventos de vocês, na medida do possível assisto às lives do Dudu, vi vocês no programa do Luciano. Em […] Read MoreAdorei a idéia. Permaneço ligada nos eventos de vocês, na medida do possível assisto às lives do Dudu, vi vocês no programa do Luciano. Em frente, com cada vez mais ações e adesões de gente consciente e que se engaja com vocês nesta causa tão necessária. Grande abraço, Parabéns! Read Less

    Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.