Dia nacional de luta pela educação inclusiva

abril 14, 2021

Hoje, 14 de abril é comemorado o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.

A data vem para reforçar a importância de continuarmos trabalhando pela educaçaõ inclusiva para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, por um ensino que estimule a convivência na diversidade, com equidade e respeito às diferenças.

O Instituto defende a educação inclusiva, para que todos possam conviver, socializar e trocar aprendizados. E há 10 anos lutamos para quebrar barreiras e superar os desafios que envolvem o poder público, instituições de ensino, educadores, pais, crianças e jovens.

Para isso, o Instituto Mano Down possui o projeto de Inclusão Escolar, que faz parte do programa de Desenvolvimento Potencializado, e contempla:

• Ações de intervenção em escolas e poder público, apoiando famílias e educadores com informações, conscientização e suportes;
• Acompanhamento pedagógico
• Oficinas integradas e multidisciplinares – que envolvem a participação de terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos.

Conheça o nosso projeto de Inclusão Escolar – Acesse aqui

Assim, caminhamos firmes em nosso propósito de promover o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão das pessoas com deficiência, para que um dia, datas como a de hoje não sejam mais necessárias.

Que possamos juntos trocar a palavra EXCLUSÃO por OPORTUNIDADES!

Veja também

  • Guia de Alfabetização para pessoas com síndrome de Down – Clique Aqui
  • Confira os e-books do Mano Down – Clique Aqui
Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.