Dudu do Cavaco participa do programa Caldeirão do Huck

janeiro 26, 2021

O músico Dudu do Cavaco será a primeira pessoa com síndrome de Down a participar do quadro The Wall, no programa Caldeirão do Huck, que serão exibido no dia 30/01, a partir das 16h30, na rede Globo.

Assista ao vídeo – Acesse aqui

O The Wall é um quadro de perguntas e respostas, apresentado por Luciano Huck, que oferece prêmios que podem chegar até R$ 1,7 milhão aos participantes. Mas, para isso, é formada uma dupla que tem como desafiante uma parede, de onde aparecem as perguntas e de onde caem bolas coloridas – verdes eles ganham um valor no saldo e vermelhas eles perdem uma quantia.

Para participar do programa, Dudu teve como parceiro o seu irmão e presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo. Juntos eles protagonizaram a primeira participação de uma pessoa com síndrome de Down no The Wall.

 

Conheça Dudu do Cavaco – o protagonista do The Wall

 

Para Dudu, ser protagonista e quebrar barreiras não é nenhuma novidade. Afinal, ele nasceu com síndrome de Down em uma época em que pouco se sabia sobre a trissomia 21 e recebeu um prognóstico de apenas 4 anos de vida.

Com poucos estudos e, até então, baixa expectativa de vida, muitas dessas pessoas eram renegadas à invisibilidade social. Mas, a família de Dudu não se abalou pelas dificuldades. Assim, ainda criança ele começou a desenvolver suas habilidades como músico.

Hoje Dudu é considerado o primeiro músico com síndrome de Down do Brasil a gravar um CD/DVD profissional. Ele toca 9 instrumentos musicais, já participou de programas de televisão, abriu show da banda Jota Quest e realizou shows junto com músicos e cantores renomados, como Lenine, Zélia Duncan e Orquestra de Câmara Sesiminas. Além de músico, Dudu também é palestrante e já viajou por todo o Brasil contando a sua experiência.

 

A história de Dudu e o amor de seu irmão, Leonardo Gontijo, foram as inspirações para a criação do Instituto Mano Down – organização sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão de centenas de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

Atualmente são mais de 250 pessoas atendidas diretamente pelo Mano Down – entre bebês, crianças, jovens e adultos; além de milhares de pessoas impactadas diretamente, em todo o Brasil, pelo trabalho do Instituto.

 

Dudu anuncia casamento no programa The Wall

 

No The Wall, Léo e Dudu aproveitam para contar um pouco da história do Instituto e da jornada deles pela causa da inclusão social. E Dudu promete muita emoção ao falar sobre o seu casamento, agendado para setembro de 2021, com a modelo e influencer, Vitória Rosa – também com síndrome de Down.

 

O programa vai ao ar nesse sábado, a partir das 16h30, na rede Globo.

Deixe uma resposta
All comments (1)
  • Magnólia
    fevereiro 03, 2021 at 19:03

    Tenho uma neta dawu é razão das nossas vida. Amei o Dudu no programa do Luciano Huck

    Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias