Esporte e inclusão marcam a 7º edição da Caminhada Up and Down do Instituto Mano Down

maio 22, 2021

Evento esportivo e cultural terá como meta a arrecadação de doações para o projeto de construção do primeiro ecossistema de inclusão da capital mineira

A 7ª edição da Caminhada Up and Down – Conectados pela Inclusão acontece nesse domingo (23/05), a partir das 09h00, com transmissão ao vivo pelo youtube. Idealizado pelo Instituto Mano Down, o evento tem como propósito promover a inclusão através do esporte e terá a meta de arrecadar fundos para o projeto de criação do primeiro ecossistema de Belo Horizonte.

A caminhada está sendo realizada através de projetos de lei de incentivo ao esporte, sendo viabilizada com o apoio da Patrus Transportes, e da SEDESE – Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais.

O evento, que tradicionalmente é realizado presencialmente, esse ano acontecerá de forma on-line, em virtude da pandemia da COVID-19. Atendendo às recomendações de órgãos de saúde para evitar aglomerações e garantir a segurança dos participantes, optou-se por realizar o evento virtual, com transmissão ao vivo pelo youtube do instituto e flashes compartilhados nas redes sociais.

A caminhada tem o objetivo de promover, por meio do esporte e da cultura, um novo olhar da sociedade sobre as habilidades e potencialidades das pessoas com T21, além de estimular a socialização e a inclusão. Trata-se de um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva. E esse ano usaremos os canais virtuais para promover isso.

COMO SERÁ A CAMINHADA

O evento virtual é gratuito e aberto ao público. Os participantes serão convidados a contribuir com o projeto Avante Mano Down – Ecossistema de inclusão, que prevê a expansão da infraestutura do Instituto, mais recursos tecnológicos e frentes de atuação para desenvolvimento e o aumento de mais de 700% da capacidade de atendimento.

Embora o evento seja on-line, todos os inscritos serão convidados a realmente fazer a caminhada – no local em que estiverem e com toda segurança. E, depois poderão compartilhar a experiência pelos canais digitais.

O evento está programado para ser iniciado às 09h00 e tem previsão de encerramento para as 12h00. Na programação estão diversas atividades culturais e esportivas – aulão de zumba, roda de capoeira, alongamento e funcional, show com o maestro Daniel Viana e participação dos educandos – pessoas com síndrome de Down e outras deficiências atendidas pelo Instituto Mano Down.

Durante todo o evento serão exibidas mensagens, fotos e vídeos dos participantes que estiverem fazendo a caminhada, nos mais diversos locais do Brasil.

SERVIÇOS

 

  • DATA: 28/03/2020
  • HORÁRIO: 09h00 às 12h00
  • ACESSO PELO YOUTUBE: clique aqui
  • CONHEÇA O PROJETO AVANTE MANO DOWN – acesse aqui

 

 

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.