Exemplo de inclusão: Mano Down está na revista Minas em Cena

novembro 03, 2016

 

mando down revista minas em cena

Cerca de 6% da população brasileira possui algum tipo de deficiência e somente em pessoas com down, esse número chega a quase 300 mil pessoas. Pensando nesses dados, é preciso dar mais visibilidade às questões de inclusão e acessibilidade na nossa sociedade, e um dos meios para que a informação chegue a cada vez mais pessoas é através dos veículos de comunicação.

No mês de Outubro saiu a matéria da revista Minas em Cena sobre Síndrome de Down com uma entrevista exclusiva com Leonardo Gontijo e seu irmão, Dudu do Cavaco. Na publicação que apresenta o importante tema “Inclusão e Autonomia”, Leonardo conta sobre as transformações em sua vida e de sua família com a chegada de Dudu, da mudança drástica de sua visão de mundo e das questões inclusivas e o quanto isso influenciou na criação do Instituto Mano Down. Os irmãos focam na importância de uma vida autônoma e valorizar as pessoas com down serem “donas de si”, contando um pouco da trajetória de Dudu na música e a relação do Mano Down com a prática de inclusão pela arte.

A matéria, ainda, conta com o testemunho do casal Carol e Antônio, que divide os anseios e dificuldades da criação de sua primeira filha – que nasceu com down e hoje tem dois anos –  e uma conversa com o músico Marco Túlio do Jota Quest e sua família, que contam um pouco da sua rotina e das atividades com o caçula Theo.

Marco Túlio, junto da banda Jota Quest e de outros artistas renomados da cena mineira como César Menotti e Fabiano, Paula Fernandes e Grupos Corpo e Galpão, participou das fotos das agendas e calendários 2017 do nosso instituto. Clique aqui para saber mais informações sobre o projeto e como adquirir seu kit.

A visibilidade da causa é muito importante para o esclarecimento da sociedade, não é mesmo? Pensando nisso, respondemos uma série de perguntas sobre mitos de verdades da síndrome de down em um ebook exclusivo. Para baixar é só fazer o download neste link.

Leia aqui a revista online na íntegra! (Matéria com o instituto a partir da página 88)

Deixe uma resposta
All comments (1)
  • Beatriz
    novembro 08, 2016 at 00:02

    Quero me encotrar com vcs pessoalmente

    Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias