Mano Down lança o Incluo - Hub de empreendedorismo social

janeiro 28, 2021

Hub social quer estimular e apoiar empreendedorismo entre pessoas com deficiência

Promover o protagonismo e a geração de renda para as pessoas com deficiência intelectual. É com essa proposta de valor que o Instituto Mano Down lança em janeiro, o INCLUOHub de Empreendedorismo Social, o mais novo projeto de inclusão e desenvolvimento.

O projeto, que já era um desejo antigo de Leonardo – fundador e presidente do Mano Down, tomou forma através do programa de mentoria e aceleração BTG SOMA, promovido pelo BTG Pactual e ASID Brasil.

O que será o hub de empreenderismo social?

O modelo de negócios do Hub INCLUO prevê a formação de jovens e adultos com deficiência que tenham o interesse em empreender e todo o suporte que precisarem para venderem os seus produtos e/ou serviços.

O hub vai oferecer estrutura física e tecnológica, apoio para divulgação dos produtos e serviços, relacionamento com clientes e interlocução com investidores dispostos a apadrinharem os novos empreendedores.

Segundo Leonardo Gontijo, o hub tem o propósito de dar a oportunidade para que as pessoas com deficiência possam ter o seu próprio negócio, gerar renda e ter mais autonomia. “O nosso objetivo é estimular, mostrar as potencialidades e permitir que as pessoas com deficiência possam usar isso para conquistar a sua independência e a inclusão na sociedade, dando oportunidades para elas e para as famílias”, explica Leonardo.

Como vai funcionar o hub?

Inicialmente o hub vai funcionar na Rua Japão,  Alto Barroca, em frente à Casa Modelo do Instituto Mano Down. Os projetos iniciais do Hub contemplam confecção de camisas tie dye, massoterapia, música, além dos serviços de garçons e recepcionistas.

Os produtos e serviços serão divulgados através dos canais do Instituto Mano Down e estarão disponíveis para compra e contratação por pessoas físicas e empresas.

Já pensando na ampliação da atuação do hub, o Mano Down está em busca de investidores e parceiros que tenham interesse em apoiar o projeto ou apadrinhar um empreendedor.

Para mais informações sobre o INCLUO – Hub de empreendedorismo, entre em contato com Leonardo Gontijo: leonardo@manodown.com.br

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.