Hub social quer estimular e apoiar empreendedorismo entre pessoas com deficiência
Promover o protagonismo e a geração de renda para as pessoas com deficiência intelectual. É com essa proposta de valor que o Instituto Mano Down lança em janeiro, o INCLUO – Hub de Empreendedorismo Social, o mais novo projeto de inclusão e desenvolvimento.
O projeto, que já era um desejo antigo de Leonardo – fundador e presidente do Mano Down, tomou forma através do programa de mentoria e aceleração BTG SOMA, promovido pelo BTG Pactual e ASID Brasil.
O que será o hub de empreenderismo social?
O modelo de negócios do Hub INCLUO prevê a formação de jovens e adultos com deficiência que tenham o interesse em empreender e todo o suporte que precisarem para venderem os seus produtos e/ou serviços.
O hub vai oferecer estrutura física e tecnológica, apoio para divulgação dos produtos e serviços, relacionamento com clientes e interlocução com investidores dispostos a apadrinharem os novos empreendedores.
Segundo Leonardo Gontijo, o hub tem o propósito de dar a oportunidade para que as pessoas com deficiência possam ter o seu próprio negócio, gerar renda e ter mais autonomia. “O nosso objetivo é estimular, mostrar as potencialidades e permitir que as pessoas com deficiência possam usar isso para conquistar a sua independência e a inclusão na sociedade, dando oportunidades para elas e para as famílias”, explica Leonardo.
Como vai funcionar o hub?
Inicialmente o hub vai funcionar na Rua Japão, Alto Barroca, em frente à Casa Modelo do Instituto Mano Down. Os projetos iniciais do Hub contemplam confecção de camisas tie dye, massoterapia, música, além dos serviços de garçons e recepcionistas.
Os produtos e serviços serão divulgados através dos canais do Instituto Mano Down e estarão disponíveis para compra e contratação por pessoas físicas e empresas.
Já pensando na ampliação da atuação do hub, o Mano Down está em busca de investidores e parceiros que tenham interesse em apoiar o projeto ou apadrinhar um empreendedor.
Para mais informações sobre o INCLUO – Hub de empreendedorismo, entre em contato com Leonardo Gontijo: leonardo@manodown.com.br
Notícias
-
Conexão, inclusão e diversidade no mês de comemoração do Dia Internacional da síndrome de Down
fevereiro 28, 2021 -
Mano Down apresenta assistente virtual para atendimento
fevereiro 18, 2021 -
Síndrome de Down e a Psicologia: o cuidado não conta cromossomos
fevereiro 02, 2021 -
Mano Down lança o Incluo – Hub de empreendedorismo social
janeiro 28, 2021 -
Dudu do Cavaco participa do programa Caldeirão do Huck
janeiro 26, 2021
Deixe o seu comentário