O QUE QUEREMOS?CAMINHADA EM COMEMORAÇÃOAO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

março 09, 2016

Texto caminhada

 

Amigos, dia 21 de março está chegando e como a maioria já sabe comemoramos o Dia Internacional da síndrome de Down com nossa tradicional caminhada: a Caminhada UP and Down!

 

Ela acontecerá no dia 20 de março, Domingo, com concentração na Barragem Santa Lúcia em Belo Horizonte às 9:00!

Esse ano resolvemos tornar a nossa caminhada uma grande manifestação pacífica sobre a necessidade das pessoas com síndrome de Down serem ouvidas e respeitadas nos seus direitos como cidadãos.

O que queremos?Principalmente a efetiva implementação da Lei Brasileira de Inclusão.Queremos respeito, reconhecimento, acessibilidade? Escolas realmente inclusivas, comprometimento das instituições de ensino com o aprendizado das crianças e jovens com Síndrome de Down, não pagamento de taxas adicionais, capacitação dos professores nas faculdades, inserção no mercado de trabalho, reconhecimento de que Síndrome de Down não é doença pré-existente para os planos de saúde, são apenas alguns exemplos dos direitos que são previstos na Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e na Lei Brasileira de Inclusão e que não são efetivamente respeitados.

 

Você que tem síndrome de Down,  o que deseja comunicar a todos neste dia tão importante?   E você? O que deseja para seu filho, amigo ou parente com síndrome de Down?

Faça seu cartaz e junte-se a nós no dia 20 de março de 2016!

Nosso ponto de encontro será na Barraquinha de Coco à partir das 9:00 e sairemos com nossa Caminhada em volta da Lagoa.

caminha 2016

Vamos comemorar juntos o Dia Internacional da síndrome de Down!

Traga seus amigos e sua família. Esperamos vocês!

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.