Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social recebe pesquisa sobre pessoas com deficiência

abril 06, 2021
MANO DOWN ENTREGA PARA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PESQUISA SOBRE INCIDÊNCIA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM BH

Em reunião on-line realizada nessa terça-feira (06), o Instituto Mano Down fez a entrega formal para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese) da Pesquisa do perfil da pessoa com deficiência em Belo Horizonte.

Participaram da reunião o presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, Wesley Barbosa Severino e Luiza Helena, da Coordenadoria Estadual de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência (CAADE). Na oportunidade, foi feito o encaminhamento do documento oficial do relatório da pesquisa e foi discutida a importância de oferecer para a sociedade dados consistentes, que possam nortear políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

O QUE É A PESQUISA?

A pesquisa foi uma iniciativa do Instituto Mano Down, realizada com o objetivo de mapear a incidência de pessoas com deficiência e, em especial, com síndrome de Down, na capital mineira.

O estudo foi realizado entre os meses de outubro e novembro de 2020 e foi conduzido com o Instituto Vox Populi, que utilizou dois tipos de amostragem, a probabilística e a intencional – Famílias Down.

Os dados preliminares foram apresentados durante entrevista coletiva, realizada em 03 de dezembro de 2020, data em que se comemora o Dia da Pessoa com Deficiência.

ENTENDA A PESQUISA

Saiba mais sobre a pesquisa – Clique aqui

Acesse os resultados completos da pesquisa – Clique aqui

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.